Quem Sou

 

 

 

 

Olá, eu sou a  Andressa, e acredito que uma sintonia, uma conexão entre mãe-bebê é fundamental para melhorar o mundo!

Mas, deixa eu me apresentar aqui para vocês...

Eu sou da cidade de Socorro, interior de São Paulo. Sou casada e mãe de dois meninos, o Felipe de 13 anos e o Pedro de 11 anos. Adoro ser mãe!

Sou também Odontopediatra, Consultora do Sono ,Educadora Perinatal e umas das únicas dentistas do Brasil Especialista em Aleitamento Materno.

Mas, você pode estar se perguntando: o que a odontologia tem a ver com amamentação e integração mãe-bebê?

Bem, logo que eu me formei, já comecei a desenvolver meu trabalho com crianças. E logo observei que muitas crianças apresentavam alterações de crescimento facial e problemas respiratórios por falta de amamentação. E respirar bem é fundamental para qualidade de vida!!!

Mas eu, sinceramente não entendia o porquê! Pois, para mim (que ainda não era mãe nessa época), amamentar era um ato instintivo e eu não entendia porque tantas mães tinham dificuldades.  Senti um forte chamado para agir nesta causa, e depois de, literalmente, esgotar esse assunto na odontologia fui procurar em outras áreas respostas para minhas perguntas.

E acabei me aprimorando na técnica de amamentação, na tentativa de ajudar essas mães. Desenvolvi um curso para gestante, o qual fui facilitadora por 17 anos. E também ajudava as novas mamães prestando consultoria em amamentação domiciliar. Muitas mães conseguiam aplicar a técnica, outras não! Era bem comum eu escutar esta frase: “Na teoria é uma coisa, na prática é outra”.

Isso realmente me intrigava! E só fui entender tudo isso, depois que eu me tornei mãe. Com a chegada de meu primeiro filho eu pude vivenciar todos os sentimentos que vinham no “pacote maternidade”. Seu nascimento foi maravilhoso, a amamentação foi incrível e nossa sintonia era perfeita! Então, estava aí a resposta!!! Eureca! A sintonia!

Quando eu fazia as visitas domiciliares eu deparava com mães nervosas, desequilibradas emocionalmente, desesperadas, querendo que alguém desse à elas um solução. Mas eu descobri que a solução está aqui, dentro de nós! Nós sabemos as respostas, desde que conectadas com a maternidade. E descobri que intuição de mãe existe! Basta sabermos como acessar este estado. Então fui anotando tudo o que eu fazia para conseguir essa sintonia.  E depois de muito trabalho, estudo e pesquisas,   transformei minha experiência em um método, que ajudou centenas e centenas de mães a integrar-se perfeitamente com seus bebês! E descobri mais uma coisa!!! Que não era só para mim que dava certo! Vi muitas transformações acontecendo! Então, resolvi propagar essa mensagem, porque minha vontade de fazer  um mundo bem melhor, é enorme!!!

E você, vem junto comigo nessa jornada?