COMO UMA MÃE RESOLVEU TODOS OS SEUS PROBLEMAS COM A AMAMENTAÇÃO

Em 30/08/2017 , Comments

Uma única mãe passa por todos os problemas com amamentação e conta como venceu cada um deles.

Após 3 meses de martírio, muita dor e medo de amamentar, essa mãe consegue ensinar seu bebê prematuro a mamar em seu bico plano, curar as fissuras, retirar o intermediário de silicone, aumentar seu leite mesmo tendo feito cirurgia de redução de mama e finalmente amamentar sem dor.

 

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Curou a fissura profunda que já durava 3 meses
  • Removeu o bico de silicone e conseguiu ensinar seu filho a mamar direto no seu peito, mesmo seu bico sendo plano.
  • Reduziu o leite artificial
  • Aumentou em mais 15% sua produção de leite, nos primeiros 7 dias seguindo o método, mesmo tendo feito cirurgia de redução de mama
  • Conseguiu amamentar sem dor

 

A HISTÓRIA

Vanessa Tomazeli, de Porto Alegre, engenheria agrônoma e mãe do Logan agora com 4 meses nem imaginava o desafio que iria vivenciar nos próximos dias após o nascimento.

VANESSA CONTA QUE DURANTE A GRAVIDEZ NÃO SENTIU A NECESSITADA DE SE INFORMAR,

“Achei que bastava ter leite para amamentar”, disse Vanessa.

Como tinha passado por uma cirurgia de redução de mama, seu médico tinha lhe alertado que ela poderia ter alguma dificuldade em amamentar, dessa forma ela achou que o único problema que poderia enfrentar seria de não ter leite o suficiente por conta de sua cirurgia.

O bebê de Vanessa nasceu prematuro de 36 semanas, foi direto para UTI, onde recebia leite por mamadeira. Quando tentou amamentar, ela percebeu que seu bebê não pegava o peito por conta de seu bico ser plano. Ela conta que ele ficava procurando o bico e não encontrava, porque já estava acostumado com a mamadeira.

Uma técnica de enfermagem da UTI chegou trazendo o que parecia uma solução milagrosa, indicando o bico intermediário de silicone, o que para Vanessa, naquele momento, parecia ser a solução para seu problema. 

"Foi uma maravilha, porque ele pegou na hora! Achei a maior maravilha da tecnologia que pudesse existir!", disse Vanessa.

Ela nem imaginava os prejuízos que o bico de silicone poderia causar, como fissuras, diminuição da produção de leite em médio a longo prazo por falta de estimulo pele à pele e confusão de bicos, dificultando ainda mais que o pequeno Logan aprendesse a mamar direitinho.

E não demorou muito para tudo isso vir à tona, após 5 dias começaram aparecer os primeiros sinais de fissuras o que só foi agravando com o tempo.

“Em 1 mês eu estava com o bico arrebentado, e quanto mais ele sugava, aquilo abria cada vez mais”    Vanessa Tomazeli

 

Essa mãe já não sabia mais o que fazer. Durante 3 meses, percorreu um longo caminho, procurou banco de leite, leu tudo o que podia, procurou conteúdos na internet e consultoras mas não conseguia resolver seu problema e já estava perdendo as esperanças. Sentia seu leite secando a cada dia, e cada vez mais aumentando a dose de complemento. Tentou tirar o bico de silicone sozinha, mas não conseguiu. O bebê fazia a pega errada quando mamava direto na mama e a dor era tão insuportável que ela desistiu.

Foi então, que nessa incansável busca, Vanessa conheceu o Sintonia de Mãe através do facebook. E deu um passo importante, assistiu a aula "Como Aumentar a Produção de Leite de Forma Segura, e Sem o Uso de Medicamentos", que a Dra Andressa ministra de forma gratuita.

Vanessa diz que naquele momento ela nem pensava tanto em remover o complemento, queria apenas “salvar” sua amamentação, porque seu bebê já estava recusando o peito mesmo com o bico de silicone e seu leite estava diminuindo a cada dia e se ela não fizesse nada seu leite ia secar de vez!

Ela decidiu entrar para o Curso Amamentação sem Complemento.

Para se inscrever no curso, participe da próxima AULA ONLINE "Como Aumentar a Produção de Leite Materno de forma Segura, e Sem Uso de Medicação. Ao final da aula eu explico com detalhes como se inscrever para o curso. 

 

“Pensei, vou investir esse dinheiro, azar se não der certo! Pelo menos tenho minha consciência tranquila de que fiz tudo o que eu podia para amamentar.  O Curso Amamentação Sem Complemento foi minha última tentativa desesperada para conseguir amamentar, porque já tinha perdido a esperança”    Vanessa Tomazeli

 

 

O DESAFIO: ENSINAR SEU BEBÊ A MAMAR SEM O BICO DE SILICONE

Como tudo o que estava fazendo até agora não tinha dado certo o desafio agora era tomar coragem para fazer as mudanças e seguir o método.

“Nos primeiros 15 dias não foi simples, mas nunca pensei em desistir", conta Vanessa.

Trabalhamos através de um passo à passo, técnicas e exercícios para desprogramar a sucção antiga e ensinar Logan a fazer uma pega correta direto na mama e de uma forma efetiva.

“Até então, apesar de já ter procurado todo tipo de ajuda, ninguém tinha me falado como fazer, ninguém tinha me dado um passo à passo”.  Vanessa Tomazeli

 

 O RESULTADO: AMAMENTAÇÃO SEM DOR 

Após seguir os 4 passos que aprendeu no Curso Amamentação Sem Complemento, Vanessa conseguiu fazer Logan mamar sem bico de silicone e sem dor, mesmo seu bico sendo plano. E pela primeira vez amamentou sem dor!

Vanessa e Logan ainda estão no processo, à caminho do Aleitamento Materno Exclusivo. Faz um mês que começou o curso, mas sentiu aumento em sua produção de leite em apenas uma semana.

“Dava para sentir grumos na mama. Deve ser as glândulas mamárias cheias de leite. Eu não fiz nenhum esforço para reduzir o leite artificial. Percebi que quando eu oferecia ele não queria. Confio no método, agora é só uma questão de tempo”.  Vanessa Tomazeli

    

                                                                                          Vanessa e Logan 

“ Me sinto realizada em poder amamentar sem dor. Finalmente posso curtir o momento prazeroso que amamentar tem que ser!”  Vanessa Tomazeli

 

CONTINUE NO BLOG: 

Conheça também a história da Carla Renata, e saiba como ela conseguiu aumentar sua produção de leite para sustentar sua filha só no peito e ainda ter leite de sobra para doar.

Leia agora o post:

COMO ESTA MÃE COM BAIXA PRODUÇÃO DE LEITE SE TORNOU DOADORA

Quer mais?

Assim como a Vanessa você também pode mudar a sua história de amamentação. Assista a aula online.