COMO ESTA MÃE CONQUISTOU A AMAMENTAÇÃO EXCLUSIVA DE GÊMEOS

Em 06/03/2019 , Comments

Vanessa desde a gestação sonhava em amamentar as crianças. Sabia que era possível, mas quando os gêmeos nasceram começaram as dificuldades, pois nasceram muito pequenos e já entraram com fórmula na maternidade, antes mesmo de irem mamar no peito.

RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Conseguiu entender o que estava faltando em sua amamentação para que os bebês começassem a ganhar peso;
  • Orientou toda a família para seguir o método e conseguiu o apoio de todos;
  • Quanto tentou tirar o complemento sozinha, não deu certo, porque as crianças começaram a perder peso. Porém, após seguir o método Amamentação Sem Complemento, isso foi conseguido visando especialmente a segurança dos bebês;
  • Alcançou o Aleitamento Materno Exclusivo dos gêmeos

A HISTÓRIA

Vanessa Peris, mãe dos gêmeos Elisa e Joaquim, hoje com 7 meses acreditava que iria conseguir amamentá-los, pois ainda durante a gestação fazia parte de um grupo de mães de gêmeos que amamentavam no peito. E isso a fez ter a confiança de que a amamentação gemelar era sim possível.

Quando os gêmeos nasceram, logo no primeiro dia, já começaram a perceber as dificuldades na amamentação. Como eles nasceram prematuros e muito pequenininhos, já na maternidade entraram com a fórmula.

“Quando cheguei em casa, tirei a fórmula e isso ajudou a perder mais peso e trazer essa carga emocional, essa cobrança muito forte em cima de mim”. 

Vanessa Peris

Vanessa conta que apesar do apoio que tinha em casa e também da pediatra, que era super a favor da amamentação, o volta do complemento foi inevitável para ajudar a manter o peso. E Vanessa continuou insistindo no peito, mas se sentia muito frustrada porque, segundo ela, passava 24h com os dois no peito, e era muito difícil, principalmente porque não conseguia amamentar sozinha, sempre precisava de alguém para ajudá-la a colocar as crianças no peito  ainda assim, com todo seu esforço, não ter o resultado que esperava.

 

O DESAFIO: MANTER SUA AMAMENTAÇÃO E O GANHO DE PESO

 O maior desafio da Vanessa era manter sua amamentação e fazer com que as crianças pegassem peso com leite materno. Ela acreditava muito que isso era possível e não sossegou enquanto não descobriu um caminho. Pois, se era possível para tanta mães de gêmeos, porque não seria com ela?

 

 

O RESULTADO

 Após receber a orientação da pediatra para voltar com a fórmula, Vanessa, começou a pesquisar soluções na internet e encontrou o Sintonia de Mãe, participou da AULA ONLINE "O Segredo da Baixa Produção de Leite Revelado" e decidiu realizar sua inscrição para o curso Amamentaçao Sem Complemento do Sintonia de Mãe e começou a seguir o passo a passo que a Dra. Andressa traçou para ela, após avaliações e analise os vídeos das mamadas.

Para se inscrever no curso, participe da AULA ONLINE "O Segredo da Baixa Produção de Leite Revelado". Ao final da aula eu explico com detalhes como se inscrever para o curso. 

 

“O resultado foi surpreendente! Porque eu fui em Banco de Leite, fui em Consultora, a pediatra era consultora e ninguém falou que a pega estava errada. Todo mundo falava, mãe a pega tá perfeita, mas ninguém sabia porque eles não estavam engordando. Então, a gente começa a se duvidar, será que eu não tenho leite mesmo, são dois! A Andressa viu um minuto de vídeo e já falou, olha o problema tá aqui, isso aqui precisa mudar, esse musculatura tá assim, a língua tá assado...e foi surpreendente!" 

Vanessa Peris

Vanessa passou as orientações para toda a família, porque tem uma equipe enorme que a ajuda e todo mundo começou a ajudar da forma certa. Conta que em pouco tempo já começou a ver os resultados. Os bebês já começaram a ganhar peso, mantiveram a fórmula ainda por um tempo porque eles estavam muito abaixo da linha esperada. Com 5 meses, as crianças começaram a entrar  na curva normal de crescimento e ganho de peso, e aí sim, com segurança começaram a remover gradativamente o complemento.

Dessa forma, conseguiram o tão almejado Aleitamento Exclusivo dos gêmeos.

 

                                     Mãe Vanessa e os gêmeos Elisa e Joaquim

“Hoje me sinto muito, muito, orgulhosa e feliz de ter conseguido, de estar conseguindo...Quero muito mostrar para todo mundo que é possível. Amamento na rua, amamento no metrô, e qualquer lugar, porque quero mostrar para todo mundo que é possível, sim!

Vanessa Peris

 

                                        Mãe Vanessa e os gêmeos Elisa e Joaquim

Acho que a gente perde muito, pois não temos muito exemplos no nosso dia a dia, todo mundo dá fórmula, então, é muito mais fácil você ver gente dando mamadeira do que dando peito”

Vanessa Peris

 

Vanessa diz que quer ser esse exemplo de que é possível!

 

E hoje, sentiu essa vontade em ajudar outras mulheres e por isso fez o Curso de Formação de Consultoras em Aleitamento Materno e agora, além e sua experiência em amamentar gêmeos exclusivamente no peito, tem também as bases técnicas pelo Método Amamentação sem Complemento e agora é mais um canal de ajuda a mães que desejam amamentar! Para maiores informações sobre o curso de formação de Consultoras em Aleitamento Materno, envie-nos um email para andressa@sintoniademae.com.br ou pelo WhatsApp (19) 99655-9693.

 

CONTINUE NO BLOG:

Você já deve saber que o item fundamental para a amamentação dar certo é a famosa pega correta.

Mesmo sabendo disso, quando estamos vivenciando tudo na prática, fica difícil para conseguirmos identificar se o que se apresenta ali é uma pega correta ou uma pega errada do bebê.

Preparei um artigo onde eu falo mais sobre pega correta e sobre os movimentos musculares que o Bebê faz durante a mamada, e você já pode ir observando na próxima mamada do seu bebê.

Então, leia agora o post:

 

AMAMENTAÇÃO: PEGA CORRETA BASTA PARA O BEBÊ MAMAR BEM?

 

QUER MAIS: 

Assim como a Vanessa, você também pode mudar a sua história de amamentação. Comece participando da próxima AULA ONLINE e dê o seu primeiro passo à uma AMAMENTAÇÃO DOS SEUS SONHOS.


Com AMOR,

 

Andressa Bortolasso

 

ARTIGOS RELACIONADOS