Essa ideia pode até parecer boa, mas com o uso as mães relatam que as fissuras demoram ainda mais para cicatrizarem. O atrito do material com a pele pode ser prejudicial. Além disso, você não estará atuando na causa do problema.

Temos que sempre pensar, o que está causando as fissuras? Normalmente, as fissuras são causadas pela pega errada do bebê no mamilo. Esta é uma situação que precisa ser consertada. Caso contrário as fissuras só vão piorar.

Por isso, é muito importante você se informar, de preferência ainda na gestação, sobre técnicas de amamentação. Você precisa aprender para depois poder ensinar para seu filho!

Uso do bico de silicone para aliviar bico rachado (rachaduras mamilares).

E ainda, o bebê não precisa de um bom bico para mamar. Ele precisa mesmo de alguém que o oriente, o ensine enquanto ele está “perdidinho”. A mãe é a melhor pessoa para fazer isso, desde que esteja bem orientada, é claro!

Além de atrapalhar no aprendizado do bebê, tanto os bicos de silicone, quanto as conchas geralmente são um grande fator de risco para infecções mamárias. Por causar um abafamento e aumento da umidade no local, aumenta-se a proliferação de microorganismos, principalmente fungos. Assim, além de uma mama com fissuras, você poderá desenvolver também uma infecção como candidíase, por exemplo.


Então, por esses e outros motivos, eu recomendo fortemente que você não inclua o bico de silicone em sua lista de enxoval do bebê!
E se seu bebê já nasceu e só sabe pegar no peito com bico de silicone, eu recomendo que você retire o mais rápido possível. Antes mesmo que ele possa causar prejuízos a amamentação.

E mais, você perceberá como a amamentação é muito mais prazerosa quanto existe o contato pele a pele. Esse contato também é muito importante para estimular a maior produção de leite na mamãe!

Aproveite esse momento único!

Estou muito contente por você estar aqui, se preparando para a amamentação.
Saiba que isso faz uma enorme diferença.

E para te ajudar mais, que te pedir para deixar aqui sua maior dúvida sobre amamentação e também que você se inscreva no nosso canal do YouTube.

Até logo!
Um grande abraço!
Andressa Bortolasso

Uso de bico de silicone e concha para formar bico

Já foi comprovado que o uso de conchas não tem nenhuma interferência na modificação do bico da mulher. Assim sendo, o uso de conchas durante a gestação é desaconselhado.

Se você precisa formar bico, não é o bico de silicone, muito menos a concha para amamentação o melhor caminho! O melhor caminho é a sucção correta do bebê na mama!

Bico de Silicone ajuda na Amamentação? Mito ou Verdade

Um assunto que gera muita discussão é o uso de bicos intermediários de silicone (bico de silicone).
São utilizados por muitas mamães como protetor dos seios em caso de fissuras e também para facilitar a amamentação da mamãe que possui bico plano ou invertido.
O uso desses protetores de seios pode, em alguns casos, aliviar um pouco a dor momentaneamente, mas é preciso muito cuidado na decisão de utilizá-lo ou não.

O que acontece quando se usa bico de silicone para amamentação.

O uso do bico de silicone podem dificultar a pega correta e a extração eficiente de leite pelo bebê, além de promover a confusão de bicos.

Somente na mama o bebê anterioriza a língua, que fica sobre os lábios inferiores. Assim ele consegue mamar corretamente. A medida que usamos outro tipo de bico, seja ele de qualquer material ou tamanho, estamos mudando o padrão de sucção do bebê. Pois, com o bico de silicone, a língua do bebê fica obrigatoriamente para trás, muito diferente dos movimentos que ele faz no bico do seio da mãe. Você pode perceber que sua produção de leite pode diminuir com o tempo.

Veja o vídeo que mostra a posição correta da língua do bebê durante a amamentação no seio da mãe.
Assista CLICANDO AQUI

Deixe o seu comentário!

Contato

Navegação

Me Siga!

Andressa Bortolasso

suporte@sintoniademae.com.br

Copyright © 2023 — Andressa V Bortolasso Teixeira Cia Ltda

Todos os direitos reservados

26.258.369/0001-92