COMO ESTA MÃE NÃO DESISTIU DO SONHO DE AMAMENTAR E ALCANÇOU UMA AMAMENTAÇÃO DE SUCESSO

Em 26/02/2018 , Comments

Depois de não ter conseguido sucesso na amamentação de suas primeiras filhas, essa mãe não quis desperdiçar a chance de amamentar pela terceira vez e finalmente realizou seu sonho.

RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Conseguiu realizar seu sonho de amamentar
  • Chegou aos 6 meses de amamentação exclusiva
  • Conseguiu superar as opiniões de familiares que achavam melhor dar mamadeira
  • Venceu sua frustração de se sentir incapaz de amamentar

A HISTÓRIA

A mamãe Laís Monteiro Theodoro, de 28 anos, de Vila Velha-ES e mãe de três meninas, a Vitória de 7 anos, a Ester de 1 ano e 10 meses e a Antonella, de 6 meses, sempre desejou amamentar. Mas o que, a princípio parecia ser uma tarefa fácil, na verdade foi um grande desafio. Laís não conseguiu sucesso na amamentação de suas primeiras filhas e se sentiu muito frustrada por isso.

Com sua primeira filha, ela conta que tinha muito leite, mas era inexperiente e sua mãe dizia que ela precisava dar mamadeira à noite. Com isso, a Vitoria não conseguia dar conta de mamar a mamadeira e mais o leite da mãe. Com isso, sobrava muito leite no peito, o que causou uma mastite, uma infecção mamária muito forte, tão forte que ela teve que ir ao hospital para realizar uma drenagem. Conta que voltou para a casa com o dreno. Depois de muita dor, incomodo e preocupação, continuou em aleitamento misto até que aos 6 meses sua bebê empurrava o peito, preferindo a mamadeira.

Com sua segunda filha, 6 anos depois ela achou que a amamentação daria certo desta vez.

Mas o resultado a desagradou ainda mais. Seu bebê rejeitou o peito com 3 meses, pois ela dava mamadeira e Ester fez confusão de bicos.

 

“Eu achei que poderia manter com peito e mamadeira pelo menos até 6 meses. Mas, com 3 meses, Ester rejeitou meu peito. Passei por dificuldades e sofri muito por não conseguir, de novo, amamentar”. 

Lais M. Theodoro

 

Quando teve sua terceira filha, Laís se propôs a ter uma historia diferente. Era sua última chance. Ela diz, que mesmo assim, não sabia como. Só sabia que precisaria fazer algo diferente e precisava da ajuda certa para o sucesso da amamentação. Foi quando encontrou o Sintonia de Mãe e tudo começou a mudar.

 

“Como eu não tive informação nas histórias anteriores, não tive uma amamentação feliz” 

Lais M. Theodoro

 

O DESAFIO: CONQUISTAR A AMAMENTAÇÃO DOS SEUS SONHOS

Após duas histórias de amamentação que não deram certo, Laís precisava saber como fazer diferente.

Sua mãe e sua sogra, vindas de uma época onde a importância da amamentação não era valorizada e a propaganda das indústrias de leite em pó detinham um marketing agressivo, fazendo com que as mulheres acreditassem que o leite da lata era melhor, sempre achavam que era necessário dar mamadeira. Laís desta vez, precisava ter apoio para se sentir segura e realizar seu sonho de amamentar, mesmo indo contra a opinião de familiares e amigos.

 

O RESULTADO: VENCER A OPINIÃO DOS FAMILIARES 

Laís conheceu o Sintonia de Mãe através do Facebook, quando se cadastrou para a Série de vídeos “Mitos e Verdades na amamentação”, e participou da AULA ONLINE "Como Aumentar a Produção de Leite de Forma Segura, Sem Uso de Medicação" e decidiu realizar sua inscrição para o curso Amamentaçao Sem Complemento.

 sucesso-na-amamentação-img-02

      Mamãe Laís e as filhas Vitória e Ester

“Me apaixonei, fiz minha inscrição para o Curso Amamentação sem Complemento que foi um divisor de águas na minha vida. Consegui chegar onde eu queria. Hoje, minha filha tem 6 meses e está em Aleitamento Materno Exclusivo. Me sinto realizada!  Lais M. Theodoro

 sucesso-na-amamentação-img-03

Mamãe Laís e as filhas Ester e Antonella

Com um método passo a passo e apoio do curso Amamentação Sem Complemento, ela conseguiu ter uma experiência linda de sucesso na amamentação. E tem agora uma linda história de amamentação para contar.

Para se inscrever no curso, participe da AULA ONLINE "Como Aumentar a Produção de Leite Materno de forma Segura, e Sem Uso de Medicação. Ao final da aula eu explico com detalhes como se inscrever para o curso. 

 

“ Graças à Andressa e às meninas da comunidade de alunas do Sintonia de Mãe que me ajudaram muito, eu consegui amamentar. Sem esse apoio eu não teria conseguido”. 

Lais M. Theodoro

 

CONTINUE NO BLOG:

Você já deve saber que o item fundamental para a amamentação dar certo é a famosa pega correta.

Mesmo sabendo disso, quando estamos vivenciando tudo na prática, fica difícil para conseguirmos identificar se o que se apresenta ali é uma pega correta ou uma pega errada do bebê.

Preparei um artigo onde eu falo mais sobre pega correta e sobre os movimentos musculares que o Bebê faz durante a mamada, e você já pode ir observando na próxima mamada do seu bebê.

Então, leia agora o post:

AMAMENTAÇÃO: PEGA CORRETA BASTA PARA O BEBÊ MAMAR BEM?

 

QUER MAIS: 

Assim como a Laís, você também pode mudar a sua história de amamentação. Comece participando da próxima AULA ONLINE e dê o seu primeiro passo à uma AMAMENTAÇÃO DOS SEUS SONHOS.

Com AMOR,

Andressa Bortolasso

ARTIGOS RELACIONADOS